CARTILHA HIGIÊNICA

Protocolo rígido contra a Covid-19 em Hollywood é renovado até janeiro

Continua valendo o principal item do acordo: exigência de vacinação para trabalhar
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Bastidores da quinta temporada de Cobra Kai
Bastidores da quinta temporada de Cobra Kai

Sindicatos de diversas categorias de profissionais da indústria do entretenimento americana e representante dos estúdios e produtoras de Hollywood renovaram a vigência do protocolo rígido contra a Covid-19. A cartilha que visa combater o surto viral nos sets terá de ser obedecida até 31 de janeiro de 2023, quando uma reavaliação será realizada para continuar com o programa sanitário, afrouxar regras ou até mesmo acabar com as restrições.

Essa é a décima vez que a cartilha é renovada desde a implementação, em setembro de 2020. Fora alguns ajustes técnicos, o núcleo do protocolo se mantém, dedicado ao cuidado de atores e profissionais que efetivamente trabalham nas gravações das cenas, chamada no regimento de Zona A (grupo composto de atores e qualquer trabalhador que esteja perto do elenco, de operadores de câmeras a maquiadores).

A obrigatoriedade da carteirinha de vacinação contra a Covid-19, atualizada, para os profissionais da Zona A continuará a ser exigida (mas cada produção pode decidir se obedece ou não). Os empregadores poderão cobrar o uso de máscaras em setores determinados da produção. Um dos itens revisados foi a redução na realização de testes diários em áreas cuja taxa de contaminação do vírus é baixa.

O protocolo ativo há mais de dois anos têm se mostrado eficiente, com poucos surtos em sets ou casos graves ocorridos durante as gravações de uma série. Os problemas maiores surgiram com atores que recusaram se vacinar e, por isso, foram demitidos das respectivas atrações, gerando debates sobre consciência coletiva, liberdade e bem-estar comum.

A renovação do protocolo é importante porque, nos Estados Unidos, os próximos meses serão de virada no tempo, passando do calor para o frio. O inverno será justamente na virada do ano, período no qual casos de Covid-19 podem aumentar. Toda a cautela é válida, e Hollywood está agindo, acertadamente, com precaução.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!