
Uma das séries mais populares deste século, Prison Break está com os dias contados na Netflix. O drama prisional será removido da plataforma em 4 de setembro. Quem está no meio da maratona ou quer ver/rever a atração tem pouco menos de um mês para chegar no ponto-final da história, composta por cinco temporadas (90 episódios).
Depois disso, Prison Break estará disponível no Brasil somente no streaming Disney+.
Lançada em 2005 e encerrada em 2009, a série sensação conta a história de dois irmãos: Lincoln Burrows (Dominic Purcell) e Michael Scofield (Wentworth Miller).
Lincoln foi condenado à morte por um crime que não cometeu, enquanto Michael elabora um plano meticuloso para ajudá-lo a escapar da prisão e conseguir limpar a ficha do irmão.
Convicto da inocência do irmão, Michael comete deliberadamente um assalto à mão armada para ser capturado pela polícia e enviado à Penitenciária Estadual de Fox River, o mesmo presídio onde Lincoln aguarda a execução.
A chave para o plano de fuga está nas mãos, ou melhor, no corpo de Michael: ele tatua no torso uma representação codificada da planta da prisão e de todos os elementos necessários para escapar de lá.
Prison Break é uma série que fez sucesso no Brasil de todos os jeitos, seja na TV aberta (exibida pela Globo) ou em boxes de DVDs. Agora, é a vez do streaming. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br