DIVULGAÇÃO/FOX
Susan Sarandon em cena de Monarch
A série Monarch foi cancelada após uma única temporada. Trata-se da primeira atração roteirizada produzida pela rede americana Fox desde a venda do septuagenário estúdio 20th Television para a Disney, em 2019. Inédita no Brasil, o drama de música country (sertaneja) chegou ao fim na última terça-feira (6), com a exibição do último capítulo da agora derradeira leva. A queda da série é grande, pois a expectativa estava lá em cima, principal aposta da Fox neste ano.
Por causa desse ineditismo, a Fox tratou Monarch com todo o cuidado e investiu pesado no marketing, promovendo uma trama encabeçada por Susan Sarandon que prometia juntar o melhor da dramas consagrados: os bastidores da indústria da música de Empire com a vida de caubói no interior dos EUA de Yellowstone.
Monarch até entregou números decentes de audiência, média de 4,1 milhões de telespectadores por episódio (em todas as plataformas). Mas a análise é que esse contingente não se mostrou suficiente para uma renovação. Os milhões de fãs que acompanharam a trama desde o começo não estão nada satisfeitos.
A narrativa da série foi centrada na família Roman. Na chefia estão Dottie (Susan Sarandon) e Albie (Trace Adkins), que juntos criaram uma dinastia no universo da música country. Agora, eles estão em busca de uma nova voz, caça que irá trazer problemas para o clã.
Intrigas familiares, traição, morte e briga pelos holofotes permearam a história. Monarch apresentou boas músicas, criando versões country de hits do presente e do passado, principalmente do mundo pop.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br