REPRODUÇÃO/TV VANGUARDA
Suzane von Richtofen durante saidinha de Tremembé
O Prime Video encomendou a série Tremembé, drama brasileiro ficcional inspirado nas histórias reais acontecidas na notória penitenciária de Tremembé, localizada a 150 km da capital do Estado de São Paulo. Na “prisão dos famosos”, como é conhecida, foram encarceradas pessoas condenadas por crimes hediondos, como Suzane von Richthofen e Elize Matsunaga.
Tremembé é produção da Paranoid para o Amazon MGM Studios. As gravações começam na segunda metade deste ano. A Paranoid está por trás de DNA do Crime, série nacional da Netflix que alcançou sucesso no mundo inteiro, batendo recordes de audiência.
O presídio tão falado foi cenário de histórias envolvendo condenados por alguns dos crimes mais bárbaros da história recente do Brasil. A série também traz histórias envolvendo Christian Cravinhos, condenado pelo assassinato dos pais de von Richthofen, e Roger Abdelmassih, o médico condenado pelo estupro de dezenas de pacientes em sua clínica de fertilização.
Os livros true crime Elize Matsunaga: A Mulher que Esquartejou o Marido e Suzane: Assassina e Manipuladora servem de base para a série Tremembé. Autor das obras, Ulisses Campbell está no time de roteiristas da atração. A cineasta Vera Egito (Me Chama de Bruna) será a showrunner.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br