
Fãs da série Maxton Hall vão ter de esperar bastante para assistir aos episódios inéditos do drama romântico alemão. O Prime Video anunciou a previsão de lançamento da segunda temporada: fim de 2025. Ou seja, no mínimo, o intervalo entre temporadas será maior do que um ano, provocando assim revolta entre aqueles assinantes que, com razão, cobram um hiato menor; a primeira leva saiu em maio de 2024.
Pós-pandemia e greve dupla histórica, todo o ecossistema do streaming passou por complicações, acarretando atrasos compreensíveis no cronograma de estreias de temporadas. Ainda mais quando determinada atração tinha de passar pelo demorado processo de efeitos visuais, etc.
Agora, o mundo das séries está estabilizado. A TV aberta americana já consegue lançar temporadas de atrações veteranas dentro do intervalo padrão (espaço de um ano). Já os streamings seguem penando para entrar no prumo, mesmo em situações como essa de Maxton Hall, sem muita carga extra na pós-produção. Ao público que aguarda ansiosamente pela nova leva, resta apenas aguardar (sentado, de preferência).
O que vem aí na 2ª temporada de Maxton Hall
Dá para argumentar que Maxton Hall é uma das produções europeias mais surpreendentes dos últimos tempos. O drama alemão, do nada, explodiu no Prime Video, acumulando uma audiência recorde no mundo inteiro. De acordo com dados do próprio streaming da Amazon, Maxton Hall é a série de língua não inglesa mais vista em toda a sua história.
Baseada na trilogia de livros escrita por Mona Kasten, a atração é centrada em James (Damian Hardung) e Ruby (Harriet Herbig-Matten), que vivem uma moderna história de amor entre um rapaz rico e uma menina da classe trabalhadora em um mundo de glamour, prestígio e drama.
Na segunda temporada, até aqueles que voam alto também podem cair. Depois de uma noite de paixão em Oxford e com seu maior objetivo de vida ao alcance, tudo parece estar indo perfeitamente bem para Ruby.
Mas um golpe na família de James muda tudo. E o próprio James, entre todas as pessoas, a faz voltar das nuvens para uma dura realidade.
Ruby está arrasada. Ela nunca teve sentimentos tão fortes por alguém como tem por James; e também nunca foi tão magoada por ninguém. Ela quer sua antiga vida de volta, onde ninguém em Maxton Hall a conhecia e ela não fazia parte do mundo elitista de seus colegas de classe.
Mas ela não pode esquecer James, especialmente porque ele está fazendo tudo o que pode para reconquistá-la.
O Prime Video comprou o direito de adaptar os três livros da saga Maxton Hall, mas a terceira temporada ainda não foi confirmada. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br