ADAPTAÇÃO

Prime Video lança Like a Dragon, série live-action baseada no game Yakuza

Produção japonesa chega dividida em duas partes; conheça a trama
DIVULGAÇÃO/PRIME VIDEO
Pôster da série Like a Dragon: Yakuza
Pôster da série Like a Dragon: Yakuza

Na sexta-feira (25), o Prime Video lança a série japonesa Like a Dragon, live-action baseado no famoso game Yakuza. A primeira temporada chega dividida em duas partes, com três episódios no dia da estreia e outros três na semana seguinte (dia 1º de novembro). A trama é original, ou seja, não é adaptação direta de nenhum dos games. O ator Ryoma Takeuchi (Love You as the World Ends) interpreta o protagonista Kazuma Kiryu.

Propriedade intelectual da Sega, Yakuza teve seu primeiro joguinho lançado em 2005. Ao todo, a saga conta com nove games principais (existem spin-offs e remakes); o mais recente saiu no começo deste ano.

Yakuza retrata a vida de gângsteres radicais, mas apaixonados, e de pessoas que vivem em um bairro da luz vermelha conhecido pelo entretenimento, o Kamurochō, região fictícia inspirada no violento Kabukichō do bairro de Shinjuku, em Tóquio. 

A série Like a Dragon apresenta um enredo em dois períodos, 1995 e 2005. Com suspense e bastante ação, a narrativa acompanha a vida, os amigos de infância e as repercussões das decisões de Kiryu, um temível e incomparável guerreiro Yakuza com um forte senso de justiça, dever e humanidade.

Masayoshi Yokoyama, produtor-executivo do drama e presidente do estúdio que desenvolve os games Yakuza, disse que o live-action foi feito para satisfazer tanto o gamer mais feroz e amante da franquia quanto a pessoa que terá contato com esse mundo pela primeira vez.

“Embora os jogos permitam que você experimente aquele universo subjetivamente, a série televisiva Like a Dragon será a forma objetiva de acompanhar a história”, ressaltou o executivo. “Não tenho dúvidas de que os fãs dos games vão gostar da forma como a série dá vida aos jogos e adiciona novas surpresas. E eu tenho certeza de que os recém-chegados serão atraídos pelo realismo ousado da atração”.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross