REPRODUÇÃO/MARVEL
A heroína Cindy Moon, a Teia de Seda, em HQ da Marvel
O Prime Video, streaming da Amazon, anunciou que a roteirista Angela Kang, showrunner de The Walking Dead nos últimos cinco anos do drama zumbi, irá comandar a produção de Silk: Spider Society, série ambientada no universo das histórias do Homem-Aranha. A personagem central da narrativa, a Silk (ou Teia de Seda), será diferente da que apareceu no Universo Cinematográfico da Marvel, o MCU. Ela foi interpretada por Tiffany Espensen.
Silk é um projeto que está em desenvolvimento há anos na Sony Pictures Television. Ele só sairá do papel após muitas negociações que desataram os nós de amarras sobre direitos de imagem, de distribuição, etc. A atração ganha vida sob a batuta de Angela Kang, primeiro trabalho dela como parte do contrato que firmou com a Amazon.
A trama ainda engatinha no processo de desenvolvimento. Quando estiver pronta para ser lançada, primeiro será exibida na TV paga americana (no novo canal MGM+, substituto do Epix). Só depois será distribuída internacionalmente pelo Prime Video.
Angela Kang engata um novo trabalho na cola do fim de The Walking Dead, programada para chegar ao fim no domingo (20). No drama zumbi, a showrunner só se deparou com problemas e situações delicadas, tipo elaborar as despedidas de personagens queridos dos fãs da série, como Rick Grimes (vivido pelo ator Andrew Lincoln), Michonne (Danai Gurira) e Maggie (Lauren Cohan, que depois voltou). E, claro, amarrar toda a narrativa de mais de dez anos na temporada final.
Silk: Spider Society vai narrar as aventuras de Cindy Moon, uma mulher coreana-americana que foi mordida pela mesma aranha que picou Peter Parker (o Homem-Aranha). Ela usa os poderes para escapar de um encarceramento e parte em uma missão para encontrar a família desaparecida, isso enquanto se torna a super-heroína conhecida como Silk (Teia de Seda).
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br