DIVULGAÇÃO/PRIME VIDEO
Cartaz da série nacional Amar É Para os Fortes
O Prime Video divulgou a data de estreia de Amar É Para os Fortes: 17 de novembro. A série brasileira, gravada no ano passado, é baseada em obra de Marcelo D2, o sétimo álbum do rapper carioca batizado com o mesmo nome da atração. Ele criou o drama junto com Camila Agustini (As Seguidoras) e Antonia Pellegrino (Oscar Freire 279, Vítimas Digitais).
Amar é Para os Fortes conta a saga de duas mulheres negras cariocas que veem seus destinos entrelaçados para sempre durante uma operação policial em pleno Dia das Mães.
Rita (Tatiana Tiburcio, de As Seguidoras) perde seu filho de 11 anos, Sushi (João Tiburcio), para a violência policial. Edna (Mariana Nunes, da novela Todas as Flores) é mãe de Digão (Maicon Rodrigues, de Temporada de Verão), o policial que matou a criança.
Buscando justiça e redenção, ambas irão enfrentar a corrupção policial e a morosidade do sistema judiciário. Rita terá o apoio de seu filho mais velho, o artista plástico Sinistro (Breno Ferreira, de Manhãs de Setembro), que, junto com a comunidade da Maré, lutará por justiça para Sushi.
Amar É Para os Fortes terá sete episódios, cada um com cerca de 30 minutos de duração. A produção é da Pródigo Filmes, a mesma das séries Cidade Invisível e Coisa Mais Linda, ambas da Netflix.
O primeiro episódio de Amar É Para os Fortes terá exibição especial na Flup (Feira Literária das Periferias), em dia 18 de outubro, na cidade do Rio de Janeiro, seguido de debate com Marcelo D2, Katia Lund (diretora e produtora-executiva) e Yasmin Thayná (diretora e roteirista).
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br