DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Oh Young-soo em cena de Round 6
O ator sul-coreano Oh Young-soo, astro da série Round 6, foi acusado de importunação sexual na última quinta-feira (24), na Coreia do Sul. Vencedor do Globo de Ouro, ele foi indiciado, sem ser detido, por supostamente tocar o corpo de uma mulher de forma inapropriada, isso há cinco anos. As informações são da Agence French-Press (AFP) e da imprensa local.
A vítima que acusa o ator de 78 anos fez uma reclamação formal contra ele em dezembro do ano passado. Após investigação, as autoridades coreanas deram o caso por encerrado em abril. Mas a mulher pediu que houvesse a reabertura do inquérito.
Young-soo nega qualquer ato inapropriado. Disse o ator em declaração obtida pelo canal coreano JTBC: “Eu apenas segurei a mão dela para guiar o caminho ao redor de um lago”. Ele pediu desculpas pelo ocorrido, mas não tratou isso como admissão de culpa.
Com mais de 50 anos de carreira, Oh Young-soo conquistou o mundo na pele de Oh Il-nam, o jogador número um e o mais velho da gincana macabra narrada em Round 6. Além de ganhar o Globo de Ouro como melhor ator coadjuvante, ele recebeu uma indicação ao Emmy.
Por causa do ressurgimento dessa acusação, o governo sul-coreano resolveu tirar do ar um comercial estrelado pelo ator, sobre ações do Ministério da Cultura do país asiático.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br