Um dos destaques de One Piece (Netflix), na pele do pirata Shanks, o ator Peter Gadiot entrou para o elenco de Quantum Leap – Contratempos, série que no Brasil é exclusiva do Globoplay. Ele chega como reforço do elenco fixo da ficção científica na segunda temporada, que por ter sido finalizada antes da greve dupla de Hollywood vai ser lançada, nos Estados Unidos, neste ano, em outubro.
Peter Gadiot ganhou o papel de Tom Westfall, oficial do Exército dos EUA, ex-integrante das forças especiais, que agora ocupa cargo na alta cúpula da Inteligência do Exército. Tom é descrito como atencioso, centrado, um tipo de guerreiro espiritual admirado por homens e mulheres, mas cuja humildade o impede de ser arrogante. O personagem assumirá um papel crucial na supervisão do projeto Quantum Leap.
Quantum Leap – Contratempos é um revival da série homônima exibida entre 1989 e 1993. Trinta anos após o sumiço do doutor Sam Beckett (Scott Bakula, trama original), no acelerador Quantum Leap, um novo time de cientistas retoma o projeto e tenta desvendar os segredos por trás da máquina do tempo. O protagonismo da continuação é de Raymond Lee (Filho Pródigo).
Carreira de Peter Gadiot
No live-action de One Piece, o ator britânico Peter Gadiot defendeu o papel importante do pirata Shanks, o Ruivo. Ele serve como mentor do protagonista Monkey D. Luffy (Iñaki Godoy). Gadiot não é rosto desconhecido do público brasileiro fã de série, principalmente por causa de sua atuação como amante de Alice Braga no drama criminal A Rainha do Sul.
Gadiot está com 38 anos. A carreira foi iniciada em 2010, tanto no cinema quanto na TV. Os primeiros passos foram dados na TV do Reino Unido até 2013, quando aterrissou em Hollywood emplacando personagem em Once Upon a Time in Wonderland, spin-off de Once Upon a Time; ele interpretou Curys, um dos Gênios da Lâmpada.
Na sequência, vieram dois trabalhos de menor expressão em séries fora do radar (Matador e Tut), entre 2014 e 2015. Então chegou A Rainha do Sul, no ar de 2016 a 2021.
Depois do drama criminal, o trabalho mais proeminente de Peter Gadiot foi na badalada Yellowjackets, integrando o elenco de apoio na pele do artista Adam Martin, figura central da primeira temporada (2021) por causa de seu caso extraconjugal com Shauna (Melanie Lynskey).
Neste ano, ele passou por Silo, ficção científica elogiada do Apple TV+, mas com personagem secundário.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz. email: contato@diariodeseries.com.br