
A popular série The Witcher retorna de cara nova na quinta-feira (30). Embora a história seja a mesma, uma continuação das levas anteriores, o bruxo Geralt de Rívia surge na pele de Liam Hemsworth na atual quarta temporada. Ele substitui Henry Cavill, que, além de viver muito bem o herói, se identificava com a história por ser fã dos livros e games usados como base.
Foi um choque para todos do mundo do entretenimento receber a notícia, em outubro de 2022, acerca da saída de Cavill. A reação se deu por inúmeros fatores. Fora essa questão da paixão do ator pela saga, ele mesmo havia dito que toparia fazer até sete temporadas da atração “desde que as histórias contadas honrem o trabalho de [Andrzej] Sapkowski [autor do universo The Witcher].”
Aí está um detalhe importantíssimo. O ator travou um desentendimento com os showrunners da série sobre o andamento da narrativa, principalmente quando o assunto era adaptar as histórias da coleção de livros homônima. O relacionamento estava azedo e foi rompido.
Então, o contrato não foi renovado pós-terceira temporada, diferentemente do que ocorreu com todos os outros integrantes do elenco.
A opção por Liam Hemsworth foi o melhor caminho para a série, segundo Peter Friedlander, ex-diretor de séries roteirizadas da Netflix nos Estados Unidos e Canadá:
“Henry foi um Geralt extraordinário e acho que Liam também será um Geralt extraordinário. Há um legado de personagens incríveis e icônicos que tiveram troca de atores. Estamos extremamente otimistas sobre isso e continuaremos a honrar, o tempo todo, a franquia The Witcher, os fãs e a narrativa.”
Lauren Schmidt Hissrich, criadora da série, teve a oportunidade de escolher entre concluir a trama na terceira temporada ou seguir em frente sem Cavill. Ela preferiu a segunda alternativa.
Em entrevista ao site Total Film, a roteirista e produtora explicou sua decisão: “[Acabar com a série] não era algo que eu tinha em mente. Simplesmente há muitas histórias ainda a serem contadas”. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br



