FIRECRACKER

The Boys: por que a lésbica Valorie Curry aceitou viver Espoleta, uma super antigay?

Personagem representa a extrema direita radical na série do Prime Video
DIVULGAÇÃO/PRIME VIDEO
Valorie Curry na 4ª temporada de The Boys
Valorie Curry na 4ª temporada de The Boys

A atriz Valorie Curry chama a atenção na quarta temporada de The Boys por viver Espoleta, super que cumpre o papel de representar a direita radical na série do Prime Video. A personagem tem fama de espalhar notícias falsas e propagar teorias conspiratórias insanas, além de ser explicitamente antigay, antitrans…

Detalhe é que Valorie se identifica como lésbica. Para ela, não há contradição nisso tudo, pelo contrário. Em entrevista ao site The Hollywood Reporter, a atriz comentou que se sentiu feliz e realizada interpretando uma personagem que, pessoalmente, ela acha repugnante, “alguém que não esconde ser antitrans e homofóbica.”

Para ela, realmente “deveria ser alguém da comunidade [LBTQIA+] para fazer dela uma palhaça, zombar dela. Então, não há nenhuma ambiguidade.”

Na pele de Espoleta (nome civil de Misty Tucker Gray), Curry já tem um lugar guardado na lista das cenas mais bizarras do drama satírico. Como visto no episódio mais recente de The Boys, o sexto da quarta temporada, a personagem reaça foi ao extremo para se aproximar de Capitão Pátria (Antony Starr) e levar vantagem. Ela alterou o corpo para produzir leite mesmo não sendo mãe ou estando grávida, tudo para realizar um fetiche do vilão, que ama um leite materno.

Eric Kripke, criador e showrunner de The Boys, inseriu Espoleta na trama para “representar tanto pessoas integrantes de movimentos conspiracionistas quanto da imprensa de extrema direita”.

Em determinado momento, durante as gravações, Valorie puxou Kripke de canto para fazer apontar um comentário absurdo que Espoleta deveria fazer. Ele ressaltou que aquilo não foi inventando, um político de verdade disse a tal frase.

A personagem é claramente da extrema direita radical, disposta a causar polêmica com suas opiniões ditas para dividir. Ela dispara ódio contra tudo e todos, atacando vacinas, espalhando conspirações da CIA e ridicularizando a comunidade LGBTQIA+.

Quem é Valorie Curry

Valorie Curry é uma atriz americana, nascida em 12 de fevereiro de 1986, na Califórnia. Desde cedo, demonstrou interesse pelas artes cênicas, o que a levou a perseguir uma carreira na atuação. Concluiu graduação em teatro pela Universidade Estadual da Califórnia e se preparou para ingressar no mundo do entretenimento.

A carreira de Valorie começou a ganhar destaque com sua participação na série Veronica Mars, em 2005, logo no seu primeiro papel na TV americana. Mas ela ficou uns seis anos longe da atuação até retornar com participações breves em CSI: Miami e Psych.

Em 2013, a atriz fez parte do elenco principal de The Following, nas duas primeiras temporadas. Na sequência, vieram atuações destacadas em House of Lies (2015-2016) e The Tick (2016-2019).

Quando trabalhava em The Following, Valorie passou a se relacionar com o colega Sam Underwood. Eles se casaram em 2016, e o divórcio veio no ano passado.

Valorie revelou ser pansexual (que envolve sexualidade ou expressa a sua sexualidade de muitas formas, sem barreiras), em 2019. Hoje, ela se identifica como lésbica e está em um relacionamento amoroso com uma mulher de fora da indústria do entretenimento.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross