DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Juliana Paes com Vladimir Brichta em Pedaço de Mim
A série melodramática Pedaço de Mim registrou boa audiência nos três primeiros dias de disponibilidade na Netflix. Foram 1,8 milhão de visualizações em todo o mundo, aparecendo no ranking top 10 em 21 países, de 1º a 7 de julho. Entre os programas de língua não inglesa, a produção brasileira ficou na quinta posição dentro desse período.
Liderada por Juliana Paes, a série cravou presença em nações da América do Sul (como Argentina, Venezuela e Uruguai), Europa (como Portugal, Polônia e Hungria) e África.
Pelo fato de o melodrama ser extenso (17 episódios = 13 horas e 33 minutos de duração), a marca de horas assistidas foi alta: 23,8 milhões. Por essa métrica, Pedaço de Mim foi a mais vista, liderança à frente do drama israelense Um Corpo que Gera (8 episódios = 7 horas e 16 minutos de duração).
Lançada na última sexta-feira (5), Pedaço de Mim apresenta uma trama baseada em caso raríssimo da medicina. Liana (Juliana), uma mulher que sonha em ser mãe, acaba tendo sua trajetória atravessada por eventos de alta força dramática, que afetam seu casamento com Tomás (Vladimir Brichta).
Após descobrir a infidelidade do marido, a noite de Liana acaba em uma relação não-consensual e em uma raridade científica, a superfecundação heteroparental: uma gravidez de gêmeos de pais diferentes.
Liana, disposta a lutar para manter a situação em segredo, se vê em meio a uma confusão de sentimentos, sem saber se conseguirá amar igualmente as duas crianças e manter suas relações familiares da mesma forma.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br