DIVULGAÇÃO/PARAMOUNT+
Pablo Schreiber na série Halo
O Paramount+ decidiu cancelar Halo após duas temporadas. Porém, todas as produtoras da série, Amblin, Xbox e 343 Industries, estão dispostas a encontrar outra plataforma ou canal que resgate a ficção científica para uma terceira temporada. Pelo menos o streaming da montanha vai facilitar essa transição, caso venha ocorrer, segundo informação do site The Hollywood Reporter.
Baseada em um dos games mais famosos do mercado, Halo demorou nada menos do que oito anos para ficar pronta. Lançada em 2022, foi o investimento mais caro feito pelo Paramount+ na guerra dos streamings, com a primeira temporada custando meio bilhão de reais.
Nos bastidores, foram inúmeros problemas, com várias trocas de showrunners e diretores, o que afetou a construção e coerência da narrativa. Para piorar, os fãs do game homônimo reprovaram a série, avaliada negativamente até mesmo por um dos criadores da franquia.
A história do drama Halo começa nos anos 2500, período no qual os alienígenas tentam acabar com a humanidade.
Do lado dos humanos, surge uma força militar altamente treinada chamada de Comando Espacial das Nações Unidas, formada por supersoldados, conhecidos por Espartanos, seres humanos geneticamente modificados.
Quem brinca com o game, vivenciado em primeira pessoa, controla um desses soldados, o Master Chief John-117, interpretado na atração por Pablo Schreiber (Orange Is the New Black).
Composta de 17 episódios, Halo teve o último deles lançado em março.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br