DIVULGAÇÃO/STARZ
Sam Heughan com Caitríona Balfe em cena de Outlander
O canal americano Starz renovou Outlander para a oitava e última temporada. A encomenda de mais episódios chega antes da estreia da sétima leva, programada para ser lançada na metade deste ano. A saga de Jamie (Sam Heughan) e Claire (Caitríona Balfe) será concluída de forma apropriada. E logo após entrará em cena o spin-off Blood of My Blood; no Brasil, estará disponível no streaming Lionsgate+.
A notícia do fim é triste para os fãs. Contudo, vem aí pela frente mais 26 episódios até o ponto final da história. A sétima temporada ganhou uma turbinada, composta de 16 episódios (assim como a temporada de estreia). Já o oitavo e último ano fecha a narrativa em 10 capítulos.
Outlander tem como base a coleção de livros homônima da autora americana Diana Gabaldon. A sétima temporada, ainda em produção, adapta as páginas do sétimo volume, intitulado de Ecos do Futuro. A oitava obra, Escrito com o Sangue do Meu Coração, servirá de base para a última temporada. Os livros são publicações da Editora Arqueiro.
Gabaldon repetirá o cargo de consultora e produtora na série filhote, sobre a vida romântica dos pais de Jamie, Ellen MacKenzie e Brian Fraser. O posto de showrunner de Blood of My Blood ficou com Matthew B. Roberts, mesma função exercida em Outlander.
As aventuras épicas e amorosas de Jamie e Claire, pelo tempo e espaço, podem ser vistas no Star+ (seis temporadas) e Netflix (cinco).
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br