
Vencedora do Emmy de melhor drama, em 2017, The Handmaid’s Tale chega ao fim nesta semana, após seis temporadas. Contudo, a história irá continuar em outra série, chamada de Os Testamentos, que iniciou a produção em abril deste ano.
Quem irá reaparecer no novo drama é Tia Lydia, papel de Ann Dowd. Ela é uma das três personagens centrais, ao lado de:
- Agnes, vivida por Chase Infiniti (do drama jurídico Acima de Qualquer Suspeita), jovem que mora em Gilead; ela é filha de June, a protagonista de The Handmaid’s Tale. O nome de batismo da garota é Hannah, mas é tratada como Agnes em Gilead, onde é treinada para virar uma Esposa.
- Tem também Daisy, interpretada pela novata Lucy Halliday, personagem que mora no Canadá.
Os Testamentos é baseada no livro de mesmo nome escrito por Margaret Atwood. No livro, a trama se passa 15 anos após os eventos finais de The Handmaid’s Tale. Na série, porém, o salto no tempo é de quatro anos.
Tudo é narrado por Tia Lydia, Agnes e Daisy enquanto elas descobrem os segredos de Gilead e da resistência contra o governo.
As duas jovens da história cresceram em Gilead, sob aquele regime autoritário e opressor sendo tudo o que conheceram, sem ter nenhuma experiência acerca de como era a vida antes, sem essa doutrinação religiosa fundamentalista.
Diante da perspectiva de se casarem e viverem uma vida de servidão, elas serão forçadas a procurar aliados, novos e antigos, para ajudá-las em sua luta pela liberdade e pela vida que merecem. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br