
A série nacional Os Donos do Jogo estreou na Netflix, nesta quarta-feira (29), contando uma história ficcional sobre o universo do jogo do bicho no Rio de Janeiro. O drama tem direção de Heitor Dhalia (Arcanjo Renegado) e chega com oito episódios. Quem gostar da narrativa pode se preparar, porque a tendência é que venha mais por aí.
Os Donos do Jogo está com a segunda temporada engatilhada, aguardando apenas um anúncio oficial da Netflix Brasil. A equipe de roteiristas começou a montar a trama da possível segunda leva de episódios antes mesmo de a atração ser lançada na plataforma do tudum.
E as gravações da segunda temporada estão previstas para serem iniciadas em 2026. Fora isso, alguns atores assinaram contratos para fazer, no mínimo, quatro temporadas da série.
A trama de Os Donos do Jogo
O novo drama brasileiro da Netflix exercita o direito de narrar uma história ficcional que abusa do chavão “qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência”.
A estrutura da narrativa emula a vida real, com famílias diversas inseridas no crime organizado ligado ao jogo do bicho. São quatro clãs que disputam o controle do império da contravenção.
Os conflitos se aprofundam em meio a dinâmicas familiares repletas de segredos. A iminente legalização dos jogos de azar, o interesse de um grupo criminoso estrangeiro e a rápida ascensão de um novo aspirante ao trono da cidade tornam o cenário ainda mais explosivo. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br



