DRAMA DE ÉPOCA

Conheça Os Davenport, nova série do Prime Video para os fãs de Bridgerton

Trama tem como base a história real da família de um ex-escravizado
REPRODUÇÃO
Capa do livro Os Davenport
Capa do livro Os Davenport

Em parceria com a produtora de televisão da Warner Bros., o Prime Video está desenvolvendo Os Davenport, drama de época baseado no best-seller homônimo que é perfeito para os fãs de Bridgerton, série símbolo da rival Netflix. Por trás do projeto também está a Alloy Entertainment, empresa que coordenou adaptações de livros que viraram hits mundiais, tipo Você, Gossip Girl, The Vampire Diaries, Pretty Little Liars, entre outros.

Lançado no ano passado, o livro Os Davenport é publicação da editora Alt, no Brasil. A autora é Krystal Marquis, que atualmente trabalha no segundo livro da coleção. Neste momento, o Prime Video procura um(a) roteirista para transformar a obra em série de TV.

Os Davenport tem como inspiração a história real do ativista C.R. Patterson (1883-1910) e sua família. Após escapar da escravidão, ele se dedicou ao mundo empresarial, chegando a fundar a primeira fábrica de carros de passeio operada por pretos, isso durante uma época na qual a segregação racial predominava nos Estados Unidos.

Ambientada no começo do século 20, a trama de Os Davenport gira em torno do clã que dá título à atração. Eles formam uma das poucas famílias negras ricas dos EUA. A imensa riqueza e status nobre foram conquistados devido ao empreendedorismo de William Davenport, ex-escravizado.

Cercados por empregados, lustres de cristal e festas intermináveis, a família Davenport busca encontrar seu caminho e amor, mesmo onde não deveriam.

Olivia, filha mais velha de William, é obediente e comportada, prestes a ser apresentada à sociedade e se casar. Isso até Washington DeWight, líder do Movimento pelos Direitos Civis, aparecer cruzando o seu caminho. Já Helen, a mais nova, está mais interessada em consertar carros do que se apaixonar.

Como mudar o destino que a sociedade tradicional determinou para Helen e Olivia?

A trama do livro apresenta também Amy-Rose, amiga de infância e governanta das irmãs Davenport que sonha em abrir o próprio negócio e se casar com o único homem com quem jamais poderia fazer isso: John Davenport, o irmão mais velho de Olivia e Helen. Ruby, a melhor amiga de Olivia, também está de olho em John e precisa garantir um marido rico antes que ela perca tudo.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!