DIVULGAÇÃO/PRIME VIDEO
Ismael Cruz Córdova (à esq.), Maxim Baldry e Nia Towle em Os Anéis de Poder 2
A segunda temporada de Os Anéis de Poder não vai bem de audiência nos Estados Unidos, repetindo a performance da primeira. Em ranking da Luminate, firma especializada na medição de ibope em streamings, a série do Prime Video ficou atrás até de um reality show mórmon, isso durante os dias 6 e 12 de setembro.
Nesse período, que engloba a disponibilidade de cinco episódios da segunda temporada, Os Anéis de Poder acumulou 372,7 milhões de minutos assistidos, suficiente para ocupar apenas a quarta posição da lista, que considera todas as atrações disponíveis em plataformas americanas.
O prelúdio de O Senhor dos Anéis ficou atrás dos realities shows Sunset – Milha de Ouro (Netflix; 586,7 milhões de minutos) e The Secret Lives of Mormon Wives (Hulu; 781,1 milhões de minutos), que acompanha a rotina de oito mulheres da comunidade mórmon, integrantes da restrita Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
A liderança inconteste foi da minissérie O Casal Perfeito, da Netflix, com 3,4 bilhões de minutos assistidos.
Um sinal de preocupação é que o desempenho nessa semana de Os Anéis de Poder foi (bem) pior em comparação aos sete dias anteriores, quando registrou 764,7 milhões de minutos assistidos. Ou seja, em um período tão curto de tempo, mesmo com mais episódios disponíveis, a audiência caiu mais de 50%. O padrão é que o ibope aumente conforme a temporada avança.
Vale salientar que o Prime Video avisou que a maior fatia de audiência da segunda temporada vem de fora dos Estados Unidos. Porém, como é praxe do streaming da Amazon, não foram divulgados números que comprovem essa informação. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br