RESUMO

Only Murders in the Building: leia recap da série antes da 4ª temporada

Comédia entra no Disney+ com episódios inéditos na terça (27)
DIVULGAÇÃO/HULU
Pôster da 4ª temporada de Only Murders in the Building
Pôster da 4ª temporada de Only Murders in the Building

Sim, parece que Only Murders in the Building estreou há pouco tempo… Mas vem aí a quarta (!) temporada, que entra no Disney+ na terça-feira (27). Ou seja, muita coisa aconteceu desde a primeira reunião do trio Charles (Steve Martin), Oliver (Martin Short) e Mabel (Selena Gomez), uma amizade forjada pela paixão por podcasts true crime.

Teve de tudo um pouco nas três primeiras temporadas da badalada série, que cravou 21 indicações no Emmy deste ano, incluindo vaga na disputa de melhor comédia. O Disney+ preparou um recap simples e direto para o telespectador lembrar o que rolou até agora, além de oferecer um aperitivo do que esperar da novíssima quarta temporada. Confira:

Nasce uma amizade
primeira temporada

Vizinhos no prédio Arconia, três estranhos que compartilham uma obsessão pelo gênero true crime, de repente, se veem envolvidos em um crime na vida real. 

Quando uma morte horrível ocorre dentro do edifício localizado em Upper West Side, na cidade de Nova York, o trio formado por Charles, Oliver e Mabel começa a suspeitar do assassinato e usa conhecimento adquirido pelo vício em podcasts de true crime para investigar o caso.

Mas não demora para que eles percebam que um assassino pode estar vivendo entre eles e que, portanto, também podem estar em perigo.

Tim Kono (Julian Cihi) é a vítima da primeira temporada. O personagem também é amigo de infância de Mabel, que, junto com Charles e Oliver, coloca todas as suas forças para descobrir o responsável.

 

Steve Martin (à esq), Selena Gomez e Martin Short em Only Murders in the Building
Steve Martin (à esq), Selena Gomez e Martin Short em Only Murders in the Building

Crime perfeito?
segunda temporada

O fim da primeira temporada pegou o público de surpresa. Após a revelação de quem matou Tim Kono, um novo assassinato ocorre no Arconia.

A vítima da vez é a presidente do conselho do prédio, Bunny (Jayne Houdyshell), e ela é encontrada vestindo um moletom Tie Dye e com as agulhas de tricô de Mabel, fazendo uma alusão à fala da protagonista no primeiro episódio da primeira temporada, no qual ela contou que sonhou em matar alguém com suas agulhas.

Enquanto Mabel, Charles e Oliver tentam entender a referência e descobrir o assassino, três (infelizes) complicações surgem: eles estão publicamente envolvidos no homicídio, viram tema principal de um podcast concorrente e têm que lidar com um grupo de vizinhos de Nova York que pensam que eles são os assassinos.

Coisa de teatro
terceira temporada

Já na terceira temporada, um novo caso ganha destaque. Quando tudo parecia correr às mil maravilhas, Ben Glenroy (Paul Rudd), um astro de ação de Hollywood, morre subitamente durante sua estreia na Broadway.

O que não parece piorar, piora. Isso porque o diretor da peça é Oliver, e o colega de palco de Ben é Charlie. E, mais uma vez, os protagonistas se veem envolvidos em um assassinato.

Com a ajuda da coestrela Loretta Durkin (Meryl Streep), o trio embarca em sua investigação mais difícil até o momento. Em meio ao caso de polícia, Oliver tenta remontar desesperadamente o espetáculo teatral.

O que esperar da quarta temporada

Charles, Oliver e Mabel tentam se recuperar do evento chocante do final da temporada anterior: a morte de Sazz Pataki (Jane Lynch), dublê e amiga de Charles. Questionando se Sazz ou Charles era a vítima pretendida, a investigação do trio os leva até Los Angeles, onde um estúdio de Hollywood está preparando um filme sobre o podcast Only Murders.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross