DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Emily Rudd em cena da série One Piece
Badalada e impulsionada por um marketing agressivo, One Piece registrou boa audiência nos primeiros dias de disponibilidade na Netflix. Porém, a performance foi suficiente apenas para ser a quinta melhor estreia do ano, ficando atrás de Rainha Charlotte (minissérie), Outer Banks (terceira temporada), O Agente Noturno (primeira) e a líder Ginny e Georgia (segunda).
O método usado nessa comparação é o antigo da Netflix, o de horas assistidas, único possível para equiparar One Piece com outros lançamentos de 2023. Desde junho, a plataforma do tudum divulga em seu ranking semanal top 10 a nova métrica, batizada de visualizações; mas não deixa de oferecer dados do modelo anterior.
Em sua primeira semana no ibope da Netflix, One Piece atingiu a marca de 140,10 milhões de horas assistidas em todo o mundo. Aparece um tanto atrás da estreia de Rainha Charlotte, spin-off de Bridgerton, que em maio registrou 148,28 milhões de horas assistidas.
Nesse tábua das melhores estreias do ano na gigante do streaming, Outer Banks crava a terceira colocação, com a terceira temporada, que atingiu 154,97 milhões de horas assistidas em sua estreia no ranking semanal top 10, em fevereiro.
A segunda posição é do fenômeno O Agente Noturno. O drama de espionagem e ação arrebatou a audiência mundial e surpreendeu a todos, com 168,71 milhões de horas assistidas nos primeiros dias de disponibilidade. E isso sem qualquer marketing, nem sequer um panfleto…
Contudo, não chega perto da sensação Ginny e Georgia, que somente nos primeiros quatro dias de disponibilidade, da segunda temporada, marcou 180,47 milhões de horas assistidas, no começo de janeiro. Os números de One Piece no ibope também levam em consideração os primeiros quatro dias de disponibilidade da série na Netflix.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br