TIPO THE OFFICE

Onde assistir Jury Duty? Conheça a maior surpresa do Emmy de 2023

Atração fora da caixinha recebeu quatro indicações, incluindo melhor comédia
DIVULGAÇÃO/FREEVE
Elenco de Jury Duty; uma pessoa desse grupo não é ator de verdade...
Elenco de Jury Duty; uma pessoa desse grupo não é ator de verdade...

Sem dúvida, a grande zebra entre os indicados ao Emmy de 2023 é a atração Jury Duty. Para começo de conversa, havia dúvidas sobre como seria catalogada na lista entregue aos votantes da Academia de Televisão americana, a organizadora da premiação. Isso porque ela é metade reality show, metade série roteirizada (com uma porção de documentário). Acabou entrando como comédia, conseguindo quatro indicações de peso.

No Oscar da TV deste ano, Jury Duty disputa as categorias de melhor comédia, ator coadjuvante (James Marsden), roteiro e escalação de elenco.

Jury Duty: conheça a trama e saiba onde assistir

Nos Estados Unidos, Jury Duty é atração do Freeve, streaming gratuito da Amazon (plataforma com anúncios). A execução da série foi do Amazon Studios, produtora que faz as séries originais do Prime Video. No Brasil, a série estreia em 8 de setembro, no Prime Video.

Os criadores de Jury Duty, Lee Eisenberg e Gene Stupnitsky, foram roteiristas de The Office. Veio da sitcom clássica a base da série diferentona. Uma pergunta motivou o desenvolvimento da trama: imagina The Office dentro de um tribunal, mas com uma pessoa real no centro da narrativa sem ter ideia de que está rodeada de atores?

Essa pessoa de verdade chama-se Ronald Gladden, convocado para fazer parte do tal júri. Ele pensa que está participando de um julgamento oficial, real. Mas tudo ali é fake. Todo mundo no tribunal e arredores são atores, menos ele. E tudo o que acontece, dentro ou fora do fórum, segue as diretrizes do roteiro pré-estabelecido.

O ator James Marsden (Westworld, Disque Amiga Para Matar) vive uma versão de si mesmo em Jury Duty, interagindo com Gladden. Cada jurado ganhou personalidades bem distintas e peculiares, dando de fato impressão ao desavisado, no caso a pessoa real convidada, de que se trata mesmo de um júri de verdade. 

Por isso a justa indicação na categoria escalação de elenco, pois foi de fato um trabalho cirúrgico reunir esses atores não tão conhecidos, para não dar bandeira, interpretando personagens ímpares.

Então, no corpo de jurados tem aquele com problemas no casamento, o empresário, a dorminhoca, a ambiciosa, o cara sem trejeito social, a promíscua… por aí vai.

O Emmy sempre tem seus erros e acertos a cada premiação. Jury Duty está na coluna dos acertos. Foi bom colocá-la entre as comédias roteirizadas, por mais que tenha cara de reality show. E é um frescor no meio das centenas e centenas de atrações disponíveis por aí, sendo ótima opção de entretenimento, bem diferente e original.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!