A quarta temporada de The Boys, finalmente, estreia no Prime Video na quinta-feira (13), encerrando um hiato de dois anos. Nesse meio tempo, surgiu o spin-off Gen V, sobre uma jovem geração de heróis testados para entrarem no plantel da Vought International, quem sabe até beliscar uma vaga nos Sete, o time de elite da empresa maquiavélica.
Gen V e The Boys estão intrinsecamente conectadas. A primeira temporada da série filhote narrou eventos ocorridos entre a terceira e quarta leva de The Boys. Enquanto a segunda temporada de Gen V, já confirmada, virá colada aos acontecimentos da quarta temporada da atração matriz.
Por isso, o Diário de Séries traz dez coisas de Gen V que você precisa saber antes de acompanhar a quarta temporada de The Boys, um guia rápido que serve tanto para refrescar a memória de quem assistiu à série derivada quanto para situar o espectador que está por fora. Confira:
1) O poder da deputada federal Victoria Neuman (Claudia Doumit), que secretamente trabalha para a Vought, é o de controlar/manipular sangue, o que a faz explodir cabeças de pessoas, por exemplo. Ela se apresenta como uma das principais antagonistas de The Boys, mirando a Vice-Presidência dos Estados Unidos.
2) Dentro da Godolkin, a universidade dos jovens supers, existia uma operação secreta, orquestrada pela Vought, para criar um vírus com a capacidade de infectar heróis e controlá-los. Mas um plano contrário foi colocado em prática para o tal vírus matar os supers; todos correm risco.
3) Quem trabalhava na Godolkin nesse projeto contra os heróis da Vought era a reitora Indira Shetty (Shelley Conn). Ela foi morta após os jovens supers descobrirem o que ela estava armando. A administradora queria acabar com o Capitão Pátria (Antony Starr) e os outros heróis dos Sete porque marido e filha dela foram mortos no acidente do voo 37. Agora, o cargo de chefe da Godolkin, sob controle da Vought, está vago.
4) Um motim com heróis massacrando pessoas se deu na Godolkin no final de Gen V. Capitão Pátria e a assessora de imprensa Ashley Barrett (Colby Minifie) estavam presentes no campus. Este pode ser um dos pontos de conexão entre as duas séries.
5) Como sempre, a Vought manipulou o que aconteceu na universidade. Ela apontou mocinhos com vilões. E os verdadeiros culpados do caos, Cate Dunlap (Maddie Phillips) e Sam (Asa Germann) foram tratados como heróis.
6) Rotulados como salvadores da pátria, Cate e Sam foram recrutados oficialmente pela Vought. Assim, ambos se posicionam como fortes candidatos a entrarem nos Sete.
7) Victoria tem em mãos o tal vírus letal. Ela muito bem pode usá-lo para acabar com Capitão Pátria. Afinal, o vírus parece ser a única coisa capaz de matar o herói mais poderoso da Vought.
8) Billy Butcher (Karl Urban) foi visto em Gen V indo atrás do vírus. Essa pode ser a sua caça principal na quarta temporada de The Boys, agindo para deter Victoria.
9) Os heróis de Gen V estão presos, após confronto com o Capitão Pátria na Godolkin. Em algum momento dos novos episódios de The Boys, eles devem dar as caras para justamente fazer uma ligação com a segunda temporada de Gen V.
10) Gen V ficou encarregada de introduzir um dos principais personagens do universo de The Boys: Tek Knight (Derek Wilson). Ele tem importância na HQ que serve de base para The Boys, logo, existe a expectativa de ele retornar à cena.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br