O personagem Leitinho está tão diferente na quarta temporada de The Boys (Prime Video), em comparação com a leva anterior, que muitas pessoas chegaram a crer que Laz Alonso fora substituído por outro ator. Na verdade, é Alonso mesmo em cena, mas com uma aparência radicalmente diferente da anterior, com muito menos peso e até um novo visual, com bigodinho ao invés de barba.
Durante o intervalo de dois anos entre uma temporada e outra de The Boys, Laz Alonso se comprometeu a perder peso e melhorar a saúde física. E nada foi feito em segredo. Quem acompanha o ator no Instagram viu o passo a passo da transformação. Ele credita tudo a um teste de DNA que mudou sua percepção sobre alimentação e reposição de vitaminas.
Na rede social, Alonso revelou, em conversa com um seguidor, que reformulou sua dieta. “Estava comendo muita pizza”, brincou. Em outra interação, ele compartilhou um depoimento mais sério, revelando o que transformou seu hábito alimentar.
“Qualquer coisa que você coloca em seu corpo e que ele não precisa, seu corpo simplesmente vai excretar”, disse. “Isso apenas coloca seu corpo sob estresse desnecessário, tendo que filtrar coisas que você não precisava em primeiro lugar.”
“O teste de DNA foi algo que literalmente revolucionou a maneira como vejo a suplementação e a saúde”, continuou. “Porque, agora, só estou colocando no meu corpo aquilo que meu corpo realmente precisa.”
Esse teste de DNA, focado na alimentação, é feito por uma empresa britânica chamada Bio-Synergy; Alonso passou a ser um dos investidores após usar o serviço como cliente. O grande diferencial desse teste é ser algo bem específico sobre o indivíduo, apontando o que a pessoa precisa ingerir e o que ela precisa evitar para ter uma vida saudável de acordo com sua genética.
Em entrevista com um dos executivos da empresa, Laz Alonso revelou que, durante a adolescência e juventude, ele era o garoto magro da turma, não passando dos 68 kg. “Eu não conseguia ganhar peso de jeito nenhum”, comentou. Só que quando ele chegou na meta que queria, 80 kg, a coisa saiu do controle.
Então, o seu físico atual está muito mais próximo do ideal do que o visto nas primeiras três temporadas de The Boys. Claro que, para o telespectador que só o acompanha na pele de Leitinho, é natural a estranheza ao vê-lo mais magro e esbelto.
Mas saiba que não teve nada de truques estéticos envolvendo remédios ou cirurgias. Foi tudo à base da pura e simples nutrição.
Evidentemente, The Boys não poderia deixar passar batido essa transformação radical do ator, refletindo no personagem. A série abordou a perda de peso e a mudança na aparência de Leitinho como resultado do estresse causado por agora ele ser o líder dos The Boys. Isso o levou a se alimentar menos e trabalhar mais.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br