
Após um hiato de 30 meses, Wandinha retorna à Netflix com episódios inéditos na quarta-feira (6), com a primeira parte da segunda temporada. A comédia sombria volta encarando uma pressão por resultados, para ao menos se aproximar do sucesso estrondoso da primeira leva.
Por isso, a Netflix investe mais do que fez na temporada inicial, tanto no custo da produção quanto no marketing.
Wandinha detém o recorde de série mais vista em toda a história da Netflix, entre as atrações de língua inglesa. Nos primeiros 91 dias de disponibilidade, a trama registrou 252 milhões de visualizações. No ranking geral, só perde para a primeira temporada de Round 6.
Jenna Ortega, atriz na pele da personagem titular da comédia, agora também cumpre a função de produtora e revelou que a Netflix deu todo o tempo do mundo para que a segunda temporada de Wandinha fosse entregue perfeita, sem pressa, na melhor forma possível.
Então, os novos episódios prometem ser mais elaborados.
Fora isso, tem participações especiais de atores renomados, como Steve Buscemi, Billie Piper, Evie Templeton, Christopher Lloyd, Thandie Newton e Haley Joel Osment. E há um requinte maior nas cenas.
O preço a ser pago é a cobrança por boa performance no ibope. As comparações com a primeira temporada vão ser inevitáveis assim que os números de audiência da segunda leva forem revelados. Deles vai depender a sobrevida da série além da terceira temporada, que já foi encomendada.
A conferir. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br