A Netflix decidiu acabar com a série O Problema dos 3 Corpos. Mas ao invés do cancelamento abrupto, foram encomendados novos episódios para a história ser concluída; o que a gigante do streaming não está chamando de uma segunda temporada. Toda a equipe criativa volta para cravar o ponto-final: Alexander Woo, David Benioff e D.B. Weiss.
“Estamos felizes por poder contar essa história até a sua conclusão épica”, disseram Benioff, Weiss e Woo, em nota. “Desde que lemos a última página da magnífica trilogia de Cixin Liu, esperávamos poder levar o público conosco até o fim do universo. Aqui vamos nós!”
Não foi divulgado se haverá continuidade da trilogia. Em entrevistas anteriores, os showrunners revelaram que a ideia seria adaptar os três livros de Liu em quatro temporadas. O Problema dos 3 Corpos é a primeira obra, seguida de Floresta Sombria e Fim da Morte.
Já imaginando a renovação, Benioff, Weiss e Woo adiantaram o planejamento da “segunda temporada” de O Problema dos 3 Corpos para não atrasar muito o lançamento dos novos episódios. A ideia é iniciar a produção e gravação quanto antes.
A série é uma das mais caras já feitas pela Netflix, custando acima dos US$ 20 milhões (R$ 102,6 milhões) por episódio; foram oito. Isso sem contar a compra dos direitos de adaptação da saga de Cixin Liu.
Relato épico sobre o que acontece quando a humanidade descobre que não estamos sozinhos no universo, o drama de ficção científica tem conexão com um estudo da física que envolve as leis de Newton, chamado de problema de três corpos. Basicamente, trata-se de qualquer movimento de três partículas, seja na mecânica orbital ou quântica.
A narrativa se passa na China, durante o final dos anos 1960. Enquanto o país inteiro está sendo devastado pela violência da Revolução Cultural, um pequeno grupo de astrofísicos, militares e engenheiros começa um projeto ultrassecreto envolvendo ondas sonoras e seres extraterrestres.
Uma decisão tomada por um desses cientistas mudará para sempre o destino da humanidade e, cinquenta anos depois, uma civilização alienígena à beira do colapso planeja uma invasão.
O drama aborda a marcha humana em direção aos confins do universo, apresentando uma clássica história sci-fi. Nesse jogo envolvente, a humanidade tem tudo a perder.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br