CONFIRMAÇÃO

Confusão resolvida: O Problema dos 3 Corpos terá 3 temporadas na Netflix

Trio de criadores precisou resolver trapalhada da própria gigante do streaming
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Rosalind Chao em O Problema dos 3 Corpos
Rosalind Chao em O Problema dos 3 Corpos

No mês passado, a Netflix confundiu todo mundo ao anunciar que decidiu acabar com a série O Problema dos 3 Corpos encomendando “mais episódios” para concluir a trama de forma adequada. A questão é que a gigante do streaming não revelou se seriam novas temporadas ou a quantidade de novos episódios. Os criadores da série, David Benioff, D.B. Weiss e Alexander Woo resolveram o desalinho.

Na última sexta-feira (31), em evento da própria Netflix, o trio confirmou que O Problema dos 3 Corpos vai ter mais duas temporadas, as de número 2 e 3. É uma leva a menos do que imaginavam, porém, será possível encerrar a história apropriadamente. A trama é baseada na trilogia de Cixin Liu, composta pelas obras O Problema dos 3 Corpos (a primeira), Floresta Sombria e Fim da Morte.

“Incluímos muito do que amamos [dos livros] na primeira temporada, mas o principal motivo pelo qual queríamos fazer essa série está na segunda temporada”, disse Weiss. “O objetivo era chegar à página final do terceiro livro, e é muito, muito emocionante para nós termos a possibilidade de fazer exatamente isso.”

Antes mesmo do anúncio cifrado dos “mais episódios”, Benioff, Weiss e Woo adiantaram o planejamento da segunda temporada de O Problema dos 3 Corpos para não atrasar muito o lançamento. A ideia é iniciar a produção e gravação quanto antes.

A série é uma das mais caras já feitas pela Netflix, custando acima dos US$ 20 milhões por episódio; foram oito. Isso sem contar a compra dos direitos de adaptação dos livros de Liu.

A saga de O Problema dos 3 Corpos

Relato épico sobre o que acontece quando a humanidade descobre que não estamos sozinhos no universo, o drama de ficção científica tem conexão com um estudo da física que envolve as leis de Newton, chamado de problema de três corpos. Basicamente, trata-se de qualquer movimento de três partículas, seja na mecânica orbital ou quântica.

A narrativa se passa na China, durante o final dos anos 1960. Enquanto o país inteiro está sendo devastado pela violência da Revolução Cultural, um pequeno grupo de astrofísicos, militares e engenheiros começa um projeto ultrassecreto envolvendo ondas sonoras e seres extraterrestres.

Uma decisão tomada por um desses cientistas mudará para sempre o destino da humanidade e, cinquenta anos depois, uma civilização alienígena à beira do colapso planeja uma invasão.

O drama aborda a marcha humana em direção aos confins do universo, apresentando uma clássica história sci-fi. Nesse jogo envolvente, a humanidade tem tudo a perder.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross