PROCESSO DEMORADO

O plano de Shonda para reduzir intervalo entre temporadas de Bridgerton

Drama de época da Netflix entregou três levas de episódios em cinco anos
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Adjoa Andoh na 3ª temporada de Bridgerton
Adjoa Andoh na 3ª temporada de Bridgerton

Na quinta-feira (16), Bridgerton retorna com episódios inéditos na Netflix, a primeira parte da terceira temporada. A volta ocorre há pouco mais de dois anos (25 meses) após o lançamento da segunda leva. Existe uma tática, liderada pela produtora-executiva Shonda Rhimes, para que hiatos desse tamanho sejam bem menores no futuro.

O plano da equipe criativa de Bridgerton é concluir toda a saga narrada nos livros de Julia Quinn que servem de inspiração. A coleção tem oito volumes, um adaptado por temporada. Essa estratégia para acelerar a produção do drama romântico de época é para a possível oitava temporada não ser lançada em 2034, projeção do momento caso uma nova leva chegue à Netflix a cada dois anos. 

Em entrevista para o site Variety, Shonda contou detalhes dos bastidores de Bridgerton, reforçando várias vezes que o processo de desenvolvimento de uma série desse porte é bastante árduo. “Pensamos constantemente sobre o que é possível para fazer isso mais rápido”, disse a roteirista e produtora. “Pensamos em soluções como sets permanentes e coisas do tipo que nos ajudariam a acelerar o processo.”

Betsy Beers explanou sobre o que faz Bridgerton ser tão trabalhosa e demandar tanto tempo. “São muitos personagens, há muitas complicações… é uma história muito complexa de desenvolver”, comentou. “A escrita e a meticulosidade do processo obviamente levam tempo. E cada aspecto de uma série de época exige mais atenção, como questões de figurino.”

Shonda completou citando que a forma de a Netflix trabalhar também contribui para a demora no lançamento de uma temporada: “É uma maneira bem diferente de como aprendi a fazer televisão. Tudo tem de estar roteirizado antes das gravações, realizadas em uma tacada só.”

Considerando isso tudo, Shonda Rhimes tem em sua mente a estrutura básica de cada futura temporada de Bridgerton. “Sei como cada temporada será, tenho uma estratégia”, revelou. “Porque realmente é preciso pensar nisso para plantar sementes nas jornadas dos irmãos, o que está acontecendo com cada um, e ir avançando as histórias temporada após temporada. Pensamos em coisas que acontecerão na sexta, sétima leva de episódios.”

A terceira temporada de Bridgerton chega dividida em duas partes. A primeira estreia na gigante do streaming em 16 de maio (quatro episódios). A sequência final será lançada em 13 de junho (também quatro episódios). O fundamento da atual leva é o livro Os Segredos de Colin Bridgerton, quarta obra da saga de Julia Quinn que é a base da produção da Netflix.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross