
O streaming Star+ definiu a data de estreia do drama psicológico O Paciente: 21 de dezembro. A minissérie composta de dez episódios, elogiada pela crítica, apresenta o ator Steve Carell na pele de um terapeuta que é sequestrado por um serial killer, vivido por Domhnall Gleeson, que procura ajuda para se livrar do desejo de matar.
Mais conhecido por fazer personagens cômicos, como o eterno Michael Scott em The Office, Steve Carell acertou ao topar entrar nesse projeto desafiador que é O Paciente, demonstrando toda a veia dramática que foi vista em alguns momentos na prestigiada The Morning Show, série do Apple TV+.
O ator interpreta Alan Strauss, terapeuta que lida com a morte recente da mulher. Como se pouco problema fosse bobagem, ele acaba sendo raptado por Sam Fortner (Gleeson), um fiscal de vigilância sanitária que é um serial killer nas horas vagas. O paciente simplesmente não controla a vontade de assassinar uma pessoa caso ela faça algo que o irrite.
Com episódios curtos, cerca de 30 minutos cada, O Paciente narra uma história bem densa (se fosse mais longa do que isso, cansaria). Assuntos pesados são tratados, como traumas familiares e relacionamentos tóxicos, de uma maneira diferente, para dizer o mínimo. Boa parte das cenas são só entre Alan e Sam conversando, o que aumenta a dramaticidade.
Veja o pôster oficial de O Paciente:


João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br