
O streaming MGM+ renovou O Instituto para a segunda temporada. Baseada em livro homônimo de Stephen King, a série é a maior estreia da história da plataforma do leão, que pode ser acessada dentro do Prime Video (com assinatura extra).
A notícia chega dois dias antes do final da primeira temporada, marcado para domingo (24). Assim como a primeira leva, a segunda será composta de oito episódios.
“O Instituto tem cativado o público com sua narrativa distinta e atuações excepcionais que habilmente trazem a voz singular de Stephen King para a tela”, afirmou, em nota, Michael Wright, chefe do MGM+. “Estamos muito felizes em poder continuar e expandir esta jornada arrepiante e mergulhar ainda mais fundo nos segredos de O Instituto na segunda temporada.”
Os atores Mary-Louise Parker (Weeds) e Ben Barnes (Sombra e Ossos, Westworld) são os protagonistas da narrativa. O suspense conta a história de Luke Ellis (Joe Freeman), garoto superdotado que é sequestrado e acorda no Instituto, uma organização misteriosa onde crianças e adolescentes com habilidades especiais passam por experimentos sombrios.
Ben Barnes vive Tim Jamieson, ex-policial de uma cidade vizinha que, atormentado por seu passado, tenta construir uma nova vida. No entanto, a tranquilidade é passageira, já que suas histórias estão predestinadas a colidir com as de Luke.
Mary-Louise Parker dá vida à Sra. Sigsby, a charmosa e obstinada diretora do Instituto. Ela crê piamente em sua terrível missão e tem certeza de que a história irá retratá-la como heroína.
Basicamente, a trama do livro O Instituto, lançado em 2019, é sobre um grupo de crianças com talentos especiais que precisam se unir para derrubar um grande mal. No Brasil, a obra é uma publicação da editora Suma (tem 544 páginas). •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br