
O Apple TV+ lançou, nesta quarta-feira (26), os dois primeiros episódios de O Estúdio, comédia que satiriza a produção de filmes em Hollywood. Esse exercício não surgiu à toa. Seth Rogen, cocriador e protagonista da trama, foi além de sua larga experiência para desenvolver a espinha dorsal da história: ele conversou com praticamente todos os principais diretores dos maiores estúdios do cinema americano -e executivos de marketing- para saber o que eles realmente pensam sobre o atual cenário da indústria de entretenimento.
Novos episódios de O Estúdio entram no Apple TV+ toda quarta-feira (um por semana), até 21 de maio. São dez capítulos, no total.
Na narrativa, Seth Rogen interpreta Matt Remick, chefe do problemático Continental Studios. Enquanto filmes lutam para se manterem vivos e relevantes, Matt e seu time de executivos em conflito travam uma batalha contra suas próprias inseguranças ao lidarem com artistas narcisistas e líderes corporativos gananciosos na busca ilusória por criar filmes incríveis.
Com seus ternos escondendo o constante senso de pânico, todas as festas, visitas a sets, decisões de elenco, reuniões de marketing e cerimônias de premiação apresentam-se como oportunidades para um sucesso brilhante ou uma catástrofe com potencial de acabar com suas carreiras.
Como alguém que almoça, janta e respira filmes, amante fervoroso do cinema, este é o trabalho que Matt buscou sua vida inteira, mas que pode destruí-lo.
Em entrevista ao site The Hollywood Reporter, Rogen falou sobre como foi conversar com as pessoas que fazem a roda de Hollywood girar, pedindo a elas que explicassem “seus medos, as coisas mais estressantes, suas maiores realizações, as coisas das quais você mais se orgulha…”
Para o ator, obter essas informações em primeira mão foi crucial na construção da trama da comédia.
Rogen sublinhou o objetivo da série, fundamentada na pura zoeira acerca das celebridades e grandes egos que formam o mundo do entretenimento.
“Não é uma comédia cínica sobre Hollywood. É uma série que acredita que ainda podemos fazer grandes filmes que vão bem, e isso acontece o tempo todo. Então, é mais sobre isto: o quão difícil é realmente fazer um bom filme no atual cenário da produção cinematográfica.”
No elenco de O Estúdio estão Catherine O’Hara, Ike Barinholtz, Chase Sui Wonders e Kathryn Hahn. Celebridades e ícones de Hollywood realizaram participações especiais, como Martin Scorsese, Olivia Wilde, Ice Cube, Zoë Kravitz, Adam Scott e Greta Lee.
Uma dessas participações é bastante curiosa. Principal executivo da Netflix, Ted Sarandos topou aparecer na atração, mesmo sendo de um streaming rival. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br