DIVULGAÇÃO/PEACOCK
Eddie Redmayne em O Dia do Chacal
A série britânica O Dia do Chacal foi renovada para a segunda temporada. O drama de ação e espionagem, liderado por Eddie Redmayne, estreou no Disney+ na semana passada (dia 15) e está com seis episódios disponíveis; um capítulo inédito é lançado na plataforma toda sexta, até 20 de dezembro.
Coprodução da Sky Atlantic (Reino Unido) com o streaming americano Peacock, pertencente ao grupo NBCUniversal, O Dia do Chacal apresenta Redmayne, vencedor do Oscar por A Teoria de Tudo (2014), na pele do personagem titular. O elenco principal é composto por Úrsula Corberó, a Tóquio de La Casa de Papel, e Lashana Lynch (Still Star-Crossed).
A base de O Dia do Chacal é o livro homônimo famoso de Frederick Forsyth, publicado em 1971, e o filme de mesmo nome, lançado dois anos depois.
No entanto, a versão televisiva narra uma história repaginada, contemporânea, ambientada no atual cenário geopolítico que exala turbulência, explorando ao extremo o que é um protagonista anti-herói. As gravações ocorreram em quatro continentes, passando por Hungria, Áustria e Croácia.
Matador implacável, Chacal (Redmayne) ganha a vida realizando assassinatos como mercenário, executando missões para quem paga mais. Porém, após sua última execução, ele encontra uma rival tenaz, uma oficial da inteligência britânica chamada Bianca (Lashana), que começa a rastrear o Chacal em uma emocionante perseguição de gato e rato pela Europa, deixando um rastro de destruição.
O elenco da versão televisiva conta ainda com Charles Dance (Game of Thrones), Richard Dormer (Game of Thrones), Chukwudi Iwuji (Pacificador), Khalid Abdalla (The Crown), Eleanor Matsuura (The Walking Dead), entre outros. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br