'CALIFORNIAAAAA'

No aniversário de 20 anos, O.C.: Um Estranho no Paraíso retorna ao streaming

Drama teen popular entra na HBO Max no próximo dia 2
DIVULGAÇÃO/FOX
Quarteto protagonista de O.C.: Um Estranho no Paraíso
Quarteto protagonista de O.C.: Um Estranho no Paraíso

A popular série O.C.: Um Estranho no Paraíso retorna ao streaming pouco mais de dois meses após ser removida do Globoplay e ficar sem lar. O drama entra na HBO Max em 2 de agosto, bem na hora de celebrar os 20 anos do lançamento oficial, feito em 5 de agosto de 2003, na rede americana Fox; o fim foi em 2007, depois de quatro temporadas (92 episódios).

The O.C. (nome original) deixou o streaming da Globo após quase dois anos de disponibilidade na plataforma, onde repetiu o sucesso que faz por onde passa no Brasil.

Com o subtítulo Um Estranho no Paraíso, a série conquistou fãs brasileiros pelo canal pago Warner Channel e nas transmissões do SBT. A popularidade em território nacional só refletiu o fenômeno mundial. O drama teen cravou um espaço na cultura pop e foi sucesso de audiência em dezenas de países.

Esse “um estranho no paraíso” serve para ajudar o telespectador a entender do que se trata a trama, cujo ponto de partida se dá com o adolescente Ryan Atwood (Ben McKenzie, ex-Gotham), enrolado em muitas roubadas. Preso por um crime que não cometeu, o jovem é adotado pelo promotor público Sandy Cohen (Peter Gallagher), patriarca de uma família de classe alta.

Definitivamente “um estranho no paraíso”, Ryan logo percebe que nem tudo naquele lugar nobre é perfeito quanto aparenta. Assim, O.C. embarca em uma jornada sobre choque de culturas, abordando questões como materialismo e idealismo, Sem deixar de lado as aventuras e experiências típicas da adolescência, claro.

Nos Estados Unidos, O.C. foi um hit logo de cara, sendo uma das séries mais vistas da temporada 2003-2004. Porém, a série perdeu força ao longo dos anos, até registrar números bem ruins de audiência durante a quarta temporada, culminando no inevitável cancelamento. Por pouco não chegou ao episódio cem.

A atração contou com um bom elenco, apresentando nomes tipo Adam Brody (A Nova Vida de Toby), Chris Carmack (Grey’s Anatomy), Tate Donovan (Friends), entre outros.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!