AÇÃO

O Agente Noturno: série apressa gravações para retornar ainda em 2024

Netflix prometeu que a nova leva de episódios estreia neste ano
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Gabriel Basso nos bastidores da 2ª temporada de O Agente Noturno
Gabriel Basso nos bastidores da 2ª temporada de O Agente Noturno

As gravações da segunda temporada de O Agente Noturno começaram. Hit inesperado da Netflix, a série corre contra o tempo para lançar a nova leva de episódios ainda neste ano, conforme prometido pela própria empresa em anúncio feito na semana passada. Tudo tem de ocorrer na perfeita tranquilidade para não haver atrasos, qualquer tropeço pode custar caro.

Existe uma complexidade nos atuais trabalhos, pois cenas vão ser gravadas na Tailândia, indício de que a missão do agente Peter Sutherland (Gabriel Basso) no exterior, conectada com acontecimentos do final da primeira temporada, será situada no país asiático ou nas redondezas.

A trama troca de QG, deixando Vancouver (Canadá) para trás e se estabilizando em Nova York. Sim, por mais que tenha a cidade de Washington como pano de fundo, as gravações da leva inicial foram ao norte da fronteira americana. Agora, a maioria dos trabalhos vão ser em locações, com pedaço da narrativa gravado nas ruas da capital dos Estados Unidos.

É muito complicado entregar uma série de ação e espionagem, mesmo que sejam só dez episódios, em dez meses. O Agente Noturno não é um drama de ação policial simples, tem um quê de elaborado. Acrescenta-se a isso o fato de ser uma produção da Netflix. Quer dizer, depois de pronta, precisa passar por um longo e meticuloso processo de dublagem e legenda em vários idiomas, para o lançamento ser perfeito no mundo todo.

Sem informações diretas da equipe de produção, não passa de especulação descobrir o motivo pelo qual Peter foi parar em Nova York. A trama da segunda temporada é toda original, nasceu do zero, enquanto que a primeira leva contou com o livro homônimo (The Night Agent), de Matthew Quirk, servindo de base.

Destrinchando um envolvente suspense de ação, a narrativa da série acompanha Peter Sutherland (Basso), um agente de baixo escalão do FBI, a polícia federal americana, que trabalha no porão da Casa Branca. 

Ele sempre está a postos para atender um telefone que nunca toca. Até que um dia, o agente recebe uma ligação que acaba revelando uma perigosa conspiração contra o governo dos Estados Unidos. A criação de O Agente Noturno é de Shawn Ryan (The Shield, Swat).


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!