
Mentir a idade em Hollywood é algo considerado comum, aceitável e compreensível. Mas, qual é o limite? A atriz Nikki Rodriguez, alçada à fama por viver uma adolescente de 16 anos em Minha Vida com a Família Walter, hit mundial da Netflix, é a escolhida da vez para ilustrar esse tema após um dossiê provar que ela mente (e muito) sobre quantos anos tem.
Uma reportagem extensa da edição americana do tabloide The Sun, publicação original da Inglaterra, afirma que Nikki Rodriguez não tem 22 anos, como muitos sites informam, incluindo o confiável IMDb. Na verdade, ela tem… 33 anos.
A discrepância chamou a atenção após surgirem na internet antigas imagens da atriz já adulta em meados dos anos 2000. O jornal diz que consultou documentos oficiais que registram seu nome completo como Nicole Marie Rodriguez e data de nascimento em julho de 1992.
Essas informações coincidem com vídeos de sua formatura no ensino médio, em 2010, quando ela aparece recebendo o diploma em cerimônia escolar.
Nikki nunca se manifestou publicamente para corrigir a idade veiculada pela imprensa; ela optou por não exercer o direito de resposta ao ser procurada pelo The Sun americano.
Em perfil publicado pela prestigiada revista Vanity Fair, em 2023, Nikki foi descrita apenas como uma “jovem atriz na casa dos vinte anos”, ressaltando que ela não gostava de revelar a data exata de nascimento.
Apesar de toda essa situação, a atriz recebe elogios por sua aparência juvenil, considerada uma vantagem competitiva em testes para papéis adolescentes.
É praxe em Hollywood escalar atores adultos para interpretar adolescentes. As razões por trás disso são variadas, incluindo questões legais. Em Minha Vida com a Família Walter, a personagem de Nikki está no meio de um triângulo amoroso com meninos adolescentes. Os atores que completam o trio são Ashby Gentry e Corey Fogelmanis, de 26 e 27 anos, respectivamente.
Nikki parece estar em um patamar extremo nessa diferença de idade. Entre inúmeros casos desse tipo, tem o de Alexa Demie, que tem 34 anos e vive uma jovem adolescente em Euphoria, drama da HBO. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br