
Há anos tentando emplacar uma sitcom teen de sucesso, nos moldes dos tempos áureos do Disney Channel e da Nickelodeon, a Netflix parece ter encontrado seu pote de ouro. A gigante do streaming vai lançar, em primeira mão, a série Hollywood Arts, spin-off de Brilhante Victória (Victorious) produzido pela Paramount.
Na nova trama, o protagonismo é de Daniella Monet, que reprisa seu papel de Trina Vega da atração matriz. Passando por dificuldades na carreira de atriz, Trina volta à sua antiga escola de artes cênicas como professora substituta, enfrentando desafios e, ao mesmo tempo, inspirando uma nova geração de estudantes talentosos.
Não há confirmação sobre a participação de outros nomes do elenco original de Brilhante Victória, como Victoria Justice e Ariana Grande, embora o retorno de Victoria como Tori Vega, irmã mais nova de Trina, seja considerado plausível.
O histórico da Netflix na produção de sitcoms originais voltadas para o público adolescente apresenta altos e baixos. Enquanto títulos como Alexa & Katie conquistaram bom público, outras iniciativas, como No Good Nick e Team Kaylie, foram rapidamente canceladas.
A plataforma do tudum, contudo, mantém sucessos no segmento jovem em outros formatos, como Guerreiras do K-Pop (animação) e Com Carinho, Kitty, comédia dramática romântica jovem adulta.
Disponível no Brasil na Netflix e no Paramount+, Brilhante Victória estreou na Nickelodeon (canal do grupo Paramount Skydance) em março de 2010 e permaneceu no ar durante quatro temporadas, até 2013, acompanhando a trajetória de Tori Vega na escola de ensino médio Hollywood Arts.
A nova série é o segundo spin-off de Brilhante Victória, sucedendo Sam & Cat, que uniu o elenco de Victorious e iCarly, com Ariana Grande e Jennette McCurdy nos papéis principais. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br



