
A Netflix confirmou a produção de uma minissérie nacional sobre a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1970, participação que rendeu ao time canarinho o terceiro título do torneio. O objetivo é recriar momentos icônicos da competição e revelar o lado humano de lendas do esporte que fizeram história dentro e fora de campo.
Com assinatura da produtora O2 Filmes, de atrações como Cangaço Novo (Prime Video) e Cidade de Deus: A Luta Não Para (Max), a nova minissérie da Netflix ainda não tem título definido. O processo de escalação para encontrar atores que vão interpretar craques do futebol, de Pelé a Rivelino, está em andamento.
Inspirada em eventos reais, o drama esportivo vai mergulhar nos desafios, paixões e temores que acompanharam jogadores renomados do nível de Pelé, Tostão, Félix, Carlos Alberto, Jairzinho, Gérson e Rivellino, além do técnico Zagallo, durante a preparação e a disputa da Copa do Mundo de 1970, realizada no México.
O enredo se desenrola em um dos momentos mais marcantes tanto do futebol quanto da história política brasileira, em meio à fase mais dura do regime militar, enquanto a equipe demonstra sua genialidade em campo sob a enorme pressão de representar um país inteiro.
Com filmagens no Brasil e no México programadas para este ano, a minissérie, sem data de estreia definida, promete retratar lances clássicos e momentos de bastidores que ajudaram a construir o legado da Seleção Brasileira montada para a Copa de 70, tratada como uma das maiores equipes de futebol de todos os tempos. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br