
A Netflix anunciou que renovou Sintonia para a quinta e última temporada. Dessa forma, a série brasileira de maior sucesso da gigante do streaming ganha a oportunidade de dar um desfecho satisfatório e adequado à trama, lançada em 2019. Embora a quarta leva, solta em julho, tenha tido um final bom, o mais ideal realmente era fazer uma temporada de despedida, com todo o tratamento especial que merece.
Sintonia conseguiu um feito histórico. A quarta temporada, que estreou em julho, fez a série ser a primeira produção nacional a alcançar a liderança global na Netflix (entre programas de língua não-inglesa).
As gravações da temporada final de Sintonia devem ser iniciadas até o próximo ano, promete a Netflix. É a leva de episódios para reforçar o legado que a série trouxe para o cenário do entretenimento brasileiro.
Com o trio Bruna Mascarenhas, Christian Malheiros e Jottapê liderando a narrativa, Sintonia apresentou ao mundo a rotina de jovens de uma favela paulistana, acompanhando caminhadas diferentes no crime, na música (funk), religião, política e ambiente acadêmico (universidade).
Doni (Jottapê), Nando (Malheiros) e Rita (Bruna) cresceram juntos na mesma favela, influenciados pelo funk, pelo tráfico de drogas e por uma igreja evangélica. Apesar de terem tomado rumos muito diferentes, os três amigos de infância descobrem que, para realizar seus sonhos, vão ter que contar com o apoio um do outro.
Veja o vídeo da Netflix anunciando a última temporada de Sintonia:
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br