
A Netflix renovou Cobra Kai para a sexta e última temporada. Em carta aberta, os criadores Josh Heald, Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg deram a notícia. Eles demonstraram satisfação e encorajaram os fãs a sentirem o mesmo, pois a série vai ser concluída como foi prevista pelo trio (ou seja, não foi cancelada). “Nós conseguimos”, escreveram, comemorando o fim bem-sucedido da comédia continuação da franquia Karatê Kid.
Cobra Kai foi lançada em 2018, única atração da finada plataforma premium do YouTube, YouTube Red, a não pagar mico. Os episódios bem simples, sem o aporte milionário de grandes produções hollywoodianas, conquistaram uma respeitável base de espectadores. O resultado foi a encomenda da segunda temporada.
Contudo, Cobra Kai não sustentou sozinha o streaming pago do YouTube. A série foi cancelada. Em junho de 2020, a Netflix fez o resgate, comprando as temporadas já gravadas e renovando a comédia para mais uma leva.
O sucesso na Netflix foi imediato, agradando aos fãs antigos e conquistando uma nova geração. Rapidamente, Cobra Kai entrou no rol das séries mais importantes da gigante do streaming. Além de acumular números impressionantes de audiência ao redor do mundo, a atração chocou Hollywood: em 2021, foi indicada ao Emmy de melhor comédia.
Mantendo aquela vibe simplória dos tempos de YouTube, a gostosa sensação de um filme tipo Sessão da Tarde, Cobra Kai se estabeleceu como uma produção para todos, seja qual for a idade, a nacionalidade ou o sexo.
Os eventos de Cobra Kai começaram 30 anos depois do Torneio de All Valley de 1984, com a continuação do inevitável conflito entre Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka). Um dos acertos da série é resgatar personagens memoráveis da franquia Karatê Kid, os inserindo na narrativa atual, como Terry Silver, vivido por Thomas Ian Griffith o MVP da quinta temporada.
Veja, em inglês, o anúncio da última temporada de Cobra Kai:
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br