
Está marcado o lançamento da 2ª temporada de Respira: 31 de outubro. O drama médico espanhol da Netflix retorna com novos episódios pouco mais de um ano após a estreia da primeira leva. Inspirada em dramas médicos americanos de sucesso mundial, de Plantão Médico a Grey’s Anatomy, a série se destaca por mostrar a realidade da saúde pública na Espanha.
Assinada por Carlos Montero, cocriador de Elite, Respira tem uma segunda temporada composta de oito episódios. Boa parte do elenco está de volta, incluindo Najwa Nimri (La Casa de Papel).
Localizado em Valência, o hospital público Joaquín Sorolla serve de cenário para a narrativa. Lá é muito mais do que um lugar onde vidas são salvas diariamente. Médicos e residentes trabalham no ritmo frenético do setor de emergência. Estresse, emoções e desejos elevam a frequência cardíaca de uma equipe que vive no limite.
Veja os destaques da trama da segunda temporada de Respira:
- Após intensas discussões e protestos, o Joaquín Sorolla é agora um hospital privado, desafiando os valores e princípios de sua equipe médica.
- Sempre conseguindo o que quer, Patricia (Najwa) continua sua luta contra o câncer enquanto se aproxima cada vez mais de Néstor (Borja Luna).
- Jésica (Blanca Suárez) tenta recuperar sua autoconfiança habitual, mas está dividida entre Lluís (Alfonso Bassave) e Biel (Manu Ríos).
- Pilar (Aitana Sánchez-Gijón) ainda luta contra os vícios do filho, mas Quique (Xóan Fórneas) pode encontrar nela uma aliada inesperada quando a nova direção do hospital o pressiona a tomar uma decisão questionável.
- Além disso, a chegada de uma renomada oncologista, Sophie (Rachel Lascar), ameaça virar tudo de cabeça para baixo.
•

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br