
Quem está ansiosamente esperando o lançamento da quinta temporada de Stranger Things precisa se programar (e bem). Isso pelo fato de a Netflix abrir mão do horário convencional de estreia de suas séries, sempre com a meia-noite (0h) de Los Angeles como referência, para soltar os últimos episódios do drama sobrenatural no horário nobre.
Assim, na quarta-feira (26), a parte 1 da quinta temporada de Stranger Things, com quatro episódios, entra na Netflix às 22h (horário de Brasília), equivalente às 20h no horário de Washington, capital dos Estados Unidos, faixa que abrange a Costa Leste americana.
Tradicionalmente, o horário nobre da TV aberta dos EUA começa justamente nessa faixa das 20h, quando cada emissora passa a colocar no ar suas principais séries e programas.
Pode haver conflitos familiares quando chegar a parte 2 e 3 de Stranger Things 5, diga-se de passagem. A parte 2, com três episódios, chega em pleno Natal (dia 25), na hora em que muitos se preparam para se juntar a familiares por causa da aguardada ceia natalina. Esse mesmo problema se dá na parte 3, último episódio, que será lançado às vésperas da virada do ano (dia 31).
Caso a Netflix seguisse o seu padrão, os episódios de Stranger Things 5 seriam lançados às 5h (horário de Brasília). •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br



