
Quem acompanha a série Dark Winds pela Netflix acaba de receber uma boa notícia. A gigante do streaming definiu a data de estreia da 3ª temporada: 1º de dezembro. Falta essa leva, composta por oito episódios, para o espectador da Netflix ficar a par da trama. Nos Estados Unidos, a quarta temporada tem lançamento previsto para 15 de fevereiro de 2026.
Produção original do canal americano AMC, Dark Winds alcançou o mundo inteiro assim que entrou na na plataforma do tudum de vários países, em 30 de setembro. Foi top 10 em 30 nações, incluindo o Brasil.
Leia no Diário de Séries: Dark Winds foi rejeitada pela HBO por ser parecida com True Detective
A base da série é uma saga literária composta de 18 livros, publicados entre 1970 e 2006. Existe uma continuação, iniciada em 2013, com outras nove obras.
O suspense psicológico de alto nível destrincha uma trama que tem início quando uma onda de crimes, sem relação aparente, atinge a Nação Navajo (povo indígena americano) na década de 1970. Dois policiais tribais precisam reabrir feridas antigas para descobrir a verdade.
Zahn McClarnon (Fargo, Reservation Dogs), na pele do policial Joe Leaphorn, da Nação Navajo, é o protagonista de Dark Winds. Seu personagem combina olhar penetrante, inteligência e uma presença física contida, reforçando o tom sombrio do drama.
O enredo se desenrola a partir de dois acontecimentos chocantes: um assalto a carro-forte em Novo México, com fuga dos criminosos a bordo de um helicóptero rumo ao território Navajo, e o assassinato brutal de dois navajos, um idoso e uma adolescente. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br



