CARONA

Netflix encomenda série sobre jogo do bicho do criador de DNA do Crime

Nova produção brasileira chega na cola de Vale o Escrito, documentário do Globoplay
REPRODUÇÃO
Tabela do jogo do bicho; vem aí série na gigante do streaming
Tabela do jogo do bicho; vem aí série na gigante do streaming

Em momento para lá de oportuno, a Netflix deu sinal verde para uma série ficcional sobre o jogo do bicho. A atração, que está em desenvolvimento há mais de um ano, tem Heitor Dhalia como showrunner, de acordo com informações da coluna Play, do jornal O Globo. Ele foi o criador e diretor de DNA do Crime, primeira série brasileira da história da gigante do streaming a ser hit internacional no ibope.

Assim, a plataforma do tudum vai pegar carona no recém-lançado documentário sobre o jogo do bicho que é sucesso no Globoplay, intitulado de Vale o Escrito; que vai ter uma segunda temporada. Existe uma diferença entre as duas produções.

Vale o Escrito retrata uma visão do passado sobre a guerra do jogo do bicho no Rio de Janeiro, resgatando a história das famílias que dominaram (e dominam) a contravenção e sustentam o Carnaval carioca. Já a série da Netflix, ainda sem nome definido, vai focar somente na nova geração do jogo do bicho.

A produtora Paranoid, que realizou DNA do Crime, está por trás dessa nova série da Netflix. Heitor Dhalia está em alta na plataforma do tudum. Em seu currículo, consta outras séries nas quais foi diretor, como O Caçador (2014, Globo) e Arcanjo Renegado (Globoplay).


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!