REPRODUÇÃO
Tabela do jogo do bicho; vem aí série na gigante do streaming
Em momento para lá de oportuno, a Netflix deu sinal verde para uma série ficcional sobre o jogo do bicho. A atração, que está em desenvolvimento há mais de um ano, tem Heitor Dhalia como showrunner, de acordo com informações da coluna Play, do jornal O Globo. Ele foi o criador e diretor de DNA do Crime, primeira série brasileira da história da gigante do streaming a ser hit internacional no ibope.
Assim, a plataforma do tudum vai pegar carona no recém-lançado documentário sobre o jogo do bicho que é sucesso no Globoplay, intitulado de Vale o Escrito; que vai ter uma segunda temporada. Existe uma diferença entre as duas produções.
Vale o Escrito retrata uma visão do passado sobre a guerra do jogo do bicho no Rio de Janeiro, resgatando a história das famílias que dominaram (e dominam) a contravenção e sustentam o Carnaval carioca. Já a série da Netflix, ainda sem nome definido, vai focar somente na nova geração do jogo do bicho.
A produtora Paranoid, que realizou DNA do Crime, está por trás dessa nova série da Netflix. Heitor Dhalia está em alta na plataforma do tudum. Em seu currículo, consta outras séries nas quais foi diretor, como O Caçador (2014, Globo) e Arcanjo Renegado (Globoplay).
Siga o Diário de Séries no WhatsApp
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br