CORPO QUE FUNCIONA

Netflix compra série líder de audiência em Israel sobre barriga de aluguel

O premiado drama A Body That Works estimula debates no país do Oriente Médio
DIVULGAÇÃO/KESHET
Pôster da série Um Corpo que Gera
Pôster da série Um Corpo que Gera

Celeiro de muitas séries de alta qualidade (Euphoria, Sessão de Terapia), Israel tem mais um novo hit. O drama A Body That Works (Um Corpo que Funciona, em tradução direta), líder de audiência no país do Oriente Médio, foi comprado pela Netflix. A gigante do streaming vai disponibilizá-lo para quase cem países, pegando boa parte da Europa, Estados Unidos, América Latina (incluindo o Brasil) e outros territórios, de acordo com o site Deadline.

Premiada em festivais, como o francês Series Mania, A Body That Works tem como tópico central o tema da barriga de aluguel. A narrativa segue um casal que não consegue ter filhos. Depois de passar por mais um aborto espontâneo, Ellie (Rotem Sela) e Ido (Yehuda Levi) tomam uma decisão que mudará suas vidas: é hora de considerar a técnica da barriga de aluguel.

Exibida no ano passado em Israel, a série cresceu de audiência episódio após episódio, estimulando um debate em toda a nação sobre fertilidade, família e autonomia dos corpos femininos.

Em entrevista ao site da Variety, Shira Hadad, uma das criadoras da série, contextualizou a importância de tratar desse assunto em uma atração televisiva. “Em Israel, a técnica da barriga de aluguel é legal desde 1997”, contou. “No entanto, tudo é monitorado pelo Estado. Você não pode entrar no programa de barriga de aluguel só porque não quer ter estrias. Você tem que provar que existe um problema médico que a impede de engravidar.”

Shira revelou que a realização de A Body That Works teve um quê de motivação pessoal: “Meu filho nasceu de barriga de aluguel, há quase 10 anos. Eu também passei por isso, embora, felizmente para mim, foi um processo menos dramático do que a série retrata.”

O drama explora bem todos os pormenores dessa dinâmica, contando com a escolha da mulher que vai gerar o filho do casal. Uma característica da série é não fugir de situações desconfortáveis e ruins, como expor a realidade do que significa estar grávida e sofrer aborto.

Ainda não há previsão de estreia de A Body That Works na Netflix. Uma versão em inglês da série está sendo desenvolvida, no Reino Unido.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross