GUERRA DOS STREAMINGS

Na Netflix, A Imperatriz conta mesma história real de Sissi, série do Globoplay

São narrativas sobre Elisabeth da Baviera, tida como uma das mulheres mais bonitas do mundo
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Devrim Lingnau na série A Imperatriz
Devrim Lingnau na série A Imperatriz

Drama que retornou com tudo na Netflix, ficando atrás apenas da atração sul-coreana Quando o Telefone Toca, a série A Imperatriz narra a mesma história contada em Sissi, disponível no Globoplay. Ambas as produções são alemãs e apresentam a trajetória de vida de Elisabeth da Baviera (apelidada de Sissi), imperatriz da Áustria no final do século 19.

A série que veio primeiro foi Sissi, encomendada em 2019 pela emissora RTL. Exibido na Alemanha no final de 2021, o drama de época foi um sucesso mundial, no ar em mais de 120 países, incentivando o pedido da segunda temporada. 

Não muito conhecida pela exportação de séries, a RTL apostou em Sissi na Mipcom de 2021, a maior feira internacional de televisão. Foi lá que o Grupo Globo adquiriu os direitos de transmissão para o Brasil; a estreia no Globoplay foi em abril de 2022.

Com apenas seis episódios, Sissi agradou ao público brasileiro, rapidamente cravando um espaço entre os dez programas mais vistos no streaming da Globo. A segunda temporada, também com seis capítulos, entrou na plataforma em novembro do ano passado. A terceira leva já foi exibida na Europa, ainda sem previsão de estreia no Brasil; e a quarta está confirmada.

Enquanto isso, A Imperatriz foi feita pela plataforma do tudum para ser uma minissérie, história única com começo, meio e fim; a Netflix anunciou em dezembro de 2020 que faria uma trama sobre Sissi. Porém, a aceitação na gigante do streaming foi enorme, gerando até um livro, que a encomenda de uma nova leva foi natural. Assim como Sissi, cada temporada de A Imperatriz tem seis episódios.

As duas séries contam como a jovem Sissi, considerada uma das mulheres mais bonitas do mundo, entrou na corte austríaca meio que sem querer, querendo. A produção da Netflix tem um destaque maior por ter vencido o Emmy Internacional de melhor drama, em 2023.

Em A Imperatriz, a paixão avassaladora de Sissi (Devrim Lingnau) e Francisco (Philip Froissant), imperador da Áustria, abala as estruturas de poder da corte vienense. Depois do casamento, a jovem imperatriz precisa se afirmar diante da sogra, a poderosa Sophia (Melika Foroutan).

Além de tudo, as tropas inimigas ameaçam as fronteiras do Império dos Habsburgo, e o povo de Viena protesta contra o Imperador. Sissi precisa descobrir em quem pode confiar e qual é o preço de ser imperatriz e figura de esperança para o povo.

Na segunda temporada, o jovem casal quer curtir a vida a dois após passarem pela primeira crise como marido e mulher. Mas nuvens sombrias pairam sobre o palácio: Francisco enfrenta um adversário poderoso e inesperado na Europa, enquanto Elisabeth se sente pressionada porque a herdeira do trono precisa garantir o futuro do império o mais rápido possível.

Quando o destino ataca com toda sua força, o amor dos dois ameaça terminar, e Elisabeth precisa lutar não só pela família, como também por sua integridade.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross