DIVULGAÇÃO/ABC
Gina Rodriguez em cena de Não Estou Morta!
A TV perdeu uma comédia leve, divertida e descompromissada. Brilhantemente liderada por Gina Rodriguez, a sitcom Não Estou Morta! foi cancelada após duas temporadas, decisão tomada pela rede americana ABC antes de anunciar o calendário do ciclo 2024-2025. No Brasil, a série pode ser vista no streaming Star+.
Com uma primeira leva de episódios fenomenal, nos quesitos criatividade e audiência, Não Estou Morta! escorregou no segundo ano, por isso foi para o limbo e tinha apenas um fio de esperança de continuar viva. Isso devido às circunstâncias enfrentadas pela emissora da Disney, que considerou os números de audiência em queda.
Baseada em livro de Alexandra Potter, Não Estou Morta! apresentou uma narrativa original, tocante e reflexiva. Gina Rodriguez, ex-Jane The Virgin, interpretou Nell Serrano, jornalista que largou seu último emprego, há cinco anos, para ir morar no Reino Unido com aquele que seria o grande amor de sua vida.
Seria… A aventura chegou ao fim com o relacionamento. Ela voltou aos Estados Unidos tentando retomar a carreira de repórter, agora como uma mulher solteira. Nell, contudo, não conseguiu um cargo excitante ou desafiador: a única oportunidade que surgiu foi escrever obituários.
Durante essa missão, a jornalista passou a ver e conversar com os fantasmas das pessoas mortas que ela precisava contar a história de vida. Então, ela foi aprendendo um pouco mais sobre si mesma, ganhando perspectiva quando tudo parecia jogar contra. Enquanto elaborava o epitáfio, Nell absorvia conselhos preciosos, sempre com ótimo humor.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br