
Grandiosa série argentina, Na Lama estreia na Netflix, na quinta-feira (14), retratando a rotina de mulheres dentro de um presídio. Não se trata de uma história real. A base da trama é outra série do país hermano, El Marginal – O Cara de Fora (2016-2022), também disponível na plataforma do tudum.
Carregada por atrizes renomadas da Argentina, Na Lama segue Gladys Guerra “La Borges” (Ana Garibaldi) e um grupo de detentas novatas no mundo carcerário. Enquanto são levadas para a prisão, elas enfrentam uma situação extrema que as une para sempre.
A partir desse momento, as encarceradas terão que lidar com a vida na prisão, lutando contra as dificuldades do regime e os diferentes grupos que dominam o dia a dia por lá.
Com as armas que cada uma traz de sua própria história, elas vão descobrir suas forças, fraquezas e aprender a conquistar seu espaço atrás das grades.
Na Lama acompanha a transformação de um grupo de mulheres que se esforça para se adaptar à dura realidade do confinamento e da perda da liberdade. Elas vão brigar por seus direitos, resistir às pressões de facções rivais e, sem perceber, formarão sua própria tribo.
As motivações de suas antigas vidas são deixadas de lado enquanto a sobrevivência diária toma conta do cotidiano, mas o contato com a família, os entes queridos e os problemas do mundo exterior ainda mantêm viva a esperança de um dia recuperar a liberdade perdida. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br