
Três meses após a estreia, Motorheads foi cancelada pelo Prime Video. Com o subtítulo em português de Velozes e Apaixonados, a série busca sobrevida em outra plataforma. Embora seja uma série 100% da Amazon, feita no Amazon MGM Studios, a atração recebeu a permissão de tentar encontrar outro streaming, produtora ou canal pago da TV americana para dar continuidade à história com uma segunda temporada.
Motorheads acompanha a vida de dois irmãos adolescentes que, ao lado da mãe, se mudam para o Estado da Pensilvânia (EUA) e passam a viver com o tio, um ex-piloto da Nascar transformado em dono de oficina mecânica.
Em meio a paixões juvenis, conflitos familiares e corridas de rua, Motorheads combina romance e drama em um ambiente marcado pela cultura automobilística.
O elenco se destacou por contar com quatro protagonistas latinos, ampliando a representatividade em um gênero (drama romântico teen) tradicionalmente pouco diverso.
Há quem diga que o Prime Video falhou duas vezes: no título do drama (afastando potencialmente boa parte do público feminino) e no marketing, tido como tímido ou quase nulo. Quem acompanhou a série sabe que tem qualidade ali, suficiente para atrair pessoas que gostam de séries tipo O Verão que Mudou a Minha Vida e Maxton Hall, hits da plataforma.
O desfecho da primeira temporada deixou questões em aberto, com dois ganchos significativos: um grave acidente em uma corrida de rua e um telefonema enigmático que poderia revelar segredos familiares. Caso não encontre uma nova casa, a produção corre o risco de encerrar sua trajetória sem respostas para esses mistérios. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br