
O ator Malcolm-Jamal Warner morreu, aos 54 anos, na Costa Rica. Ele estava no país em férias com a família e se afogou enquanto nadava, informou o site People, que ouviu pessoa próxima do caso. Ele atuou em diversas séries ao longo da extensa carreira, sendo alçado à fama pela clássica sitcom The Cosby Show. Recentemente, ficou conhecido pelo drama médico The Resident.
Malcolm-Jamal Warner deixa a mulher e uma filha.
Nascido em 18 de agosto de 1970 no Estado americano de Nova Jersey, Warner começou a carreira de ator aos 12 anos. Foi em 1984 que ele virou um astro mirim, vivendo Theo Huxtable em The Cosby Show, papel que lhe garantiu uma indicação ao Emmy de melhor ator coadjuvante de comédia.
Ele atuou em diversas séries importantes como Suits, Crimes Graves, American Crime Story, Sons of Anarchy, Community, Dexter, entre outras.
Em 2018, ele integrou o elenco de apoio de The Resident. A partir da segunda temporada, passou a integrar o time fixo do drama médico na pele do renomado doutor AJ Austin, com certificações em cirurgias gerais, cardiotorácicas e traumatológicas; foram 96 episódios na atração.
Seus últimos dois trabalhos foram nos dramas 911 (em 2024) e Alert: Missing Persons Unit, neste ano. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br